Similia



1. Procure um profissional experiente e certificado, nunca experimente com os medicamentos homeopáticos. Tratamento homeopático não se baseia apenas na doença em si, mas também no paciente, portanto, para chegar ao diagnóstico correto, são considerados: ambiente familiar da criança, relacionamento com os pais, humor, situação psicológica e seu comportamento.

Nos cursos livres, os participantes conhecem um pouco mais sobre as fontes de retirada de medicação homeopática, prognósticos, doses únicas, diluição, princípios básicos, técnicas de preparação, estudo dos medicamentos, vitalismo e homeopatia, sintomas, ação e reação, análise sensorial, insumo ativo, medicamentos insolúveis, etiquetagem, rotulação, entre outros temas.

Foi assim que a terapia homeopática do inventor alemão Samuel Hahnemann se tornou tão popular para tratamento de doenças. Vale lembrar que medicamento homeopático não é feito para a doença, mas homeopatia para estado emocional e mental momentâneo, que significa que dois pacientes com a mesma doença terão tratamentos diferentes.

A dúvida que poderia ficar é de como um medicamento poderia sensibilizar uma energia, sem que formas químicas entrem em contato, como acontece com os medicamentos utilizados na alopatia. Único porém é que ele havia criado uma lista extensa de privações que os pacientes precisavam ser submetidos para que seus remédios funcionassem (entre elas nada de carne, comidas apimentadas, trabalhos braçais, bichos de estimação, cochilos, etc).

No entanto, se ocorrer reação ou sintomas, seu médico homeopata deve ser comunicado para acertar as doses. Não guarde medicamentos homeopáticos em lugares com cheiros fortes. Não consuma remédios homeopáticos por indicação de amigos ou familiares, pois pode resultar em consequências graves ao seu organismo.

A duração do tratamento varia entre três e seis meses consoante os casos, com tomas diárias de grânulos homeopáticos e, claro está, que um tratamento desta natureza requer conselho de um profissional já que, para além de existirem diversas diluições, existem também diversas fórmulas e combinações homeopáticas que podem ser prescritas no sentido de obter melhores resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *